O Grêmio Prudente chegou em Assis, ontem, 11, com a intenção de se classificar. A ideia era matar o jogo logo no começo, para que o nervosismo não tomasse conta e não atrapalhasse a partida tão importante.
Porém, a realidade foi bem diferente da expectativa. Assim como a equipe do Grêmio Prudente, os torcedores tiveram que esperar mais de 90 minutos para, enfim, comemorar a classificação para as oitavas de final, que não vinham desde 2016.
Aos 46 minutos do segundo tempo, após uma excelente jogada de Luquinha, o time prudentino conseguiu balançar as redes. O gol de Willian serviu para a classificação e, também, para aliviar o coração daqueles que estavam torcendo, desde o primeiro segundo de jogo, por esse feito.
Para ele, a oportunidade de marcar o gol da classificação foi única. “Era um jogo que só a vitória interessava para nós, para selarmos nossa classificação e conseguimos alcançar nosso objetivo, então a sensação de poder marcar um gol é muito boa, principalmente porquê conseguimos nosso objetivo da classificação”, destaca o jogador.
Jogando principalmente pela lateral, Willian entrou no segundo tempo e estava no meio da pequena área quando a bola saiu dos pés de Luquinha em direção ao gol. “Eu estava no momento certo e hora certa para empurrar a bola para o gol e fico muito feliz por ter ajudado. Espero que a gente continue com esse foco e determinação que estamos para alcançar nosso objetivo de chegar no acesso e título da competição”, comenta o jogador.
ANÁLISE DO JOGO
Quem acha que apenas torcedor sofre está muito enganado, porquê o técnico Ademir Fesan não deixou claro, mas demonstrou o alívio pelo gol ter saído, mesmo que no final da partida.
“A gente sabia que iria ser um jogo difícil, nós tivemos três finalizações no primeiro tempo, estávamos tendo dificuldade em finalizar a última bola ali, para que realmente pudéssemos colocar para dentro e, graças a Deus, conseguimos no final converter em gol pelo menos em uma situação”, destaca.
Sobre a classificação, Fesan decidiu falar sobre o projeto ao todo e os resultados que são reflexo desde a diretoria do clube até os jogadores. “O projeto como um todo tem parte nisso. O pensamento das pessoas que estão na direção da equipe, a autonomia que dão para trabalhar e, claro, os jogadores, que são aqueles que vão buscar o resultado. Eu vejo os atletas como o principal elemento”, enfatiza
Vale lembrar que antes das oitavas de final, o Grêmio Prudente ainda tem compromisso marcado pela fase de grupos. Diante do Tupã, o time prudentino joga em casa, no sábado, 14, para conquistar mais três pontos e se manter na liderança do Grupo 2.
“Bem provável que eu vá com o time reserva, para os jogadores descansarem e também para dar rodagem aos outros. Agora temos foco total no Tupã e depois vamos pensar na próxima fase”, finaliza.