Na tarde de hoje, 17, o Grêmio Prudente iniciou a busca direta pelo Acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista. Porém, no primeiro jogo da Semifinal da Segundona, que aconteceu no Prudentão, o time prudentino foi derrotado por 3 a 2 pelo União Suzano.

O adversário abriu o placar aos 33 da primeira etapa e ampliou aos 39. Sendo assim, fecharam o primeiro tempo com 2 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente correu atrás e conseguiu empatar. O primeiro gol do time prudentino, marcado por Neto Acará, aconteceu aos 15 minutos e o segundo, com Wallace, aos 22.

O time prudentino até tinha tempo e incentivo, com o retorno da torcida ao Prudentão, para tentar a virada do jogo, mas o que aconteceu foi um banho de água fria no último minuto de jogo.

Aos 50 minutos do segundo tempo, o time adversário conseguiu marcar o terceiro e fechou a conta. Com o resultado final de 3 a 2, o time prudentino tem que ganhar com 2 gols de diferença na partida de volta da Semifinal.

O jogo está marcado para sábado, 23, ás 15, em Suzano. Para o técnico Luiz Henrique, não existe milagre para ser feito, mas sim, um trabalho sério que merece ser coroado com o Acesso.

“A gente acredita muito no potencial da nossa equipe. Realmente, aquele gol no final, ficou com um gostinho bem desagradável, o empate talvez, tirando a vantagem deles de 2 a 0 do primeiro tempo, poderia sair com gosto bem favorável à gente, mas infelizmente aconteceu. Agora é trabalhar para reverter esse resultado”, afirma.

RETORNO DA TORCIDA

A decisão marcou também o retorno do público ao Estádio Prudentão. Ao todo, estavam presentes 1.157 torcedores.