No Prudentão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Prudente enfrentou a Santacruzense e saiu vitorioso de mais uma partida.

O placar final foi de 1 a 0, com gol anotado por Jeferson ‘Di Maria’, aos 7 minutos da primeira etapa. Ao longo da partida, o Carcará viu o goleiro adversário fechar o gol em, pelo menos, quatro oportunidades. Enquanto isso, Dã Moroni, goleiro prudentino, não teve grandes problemas.

Com a vitória, o Grêmio Prudente encaminhou a sua classificação para a próxima fase da Segundona. Ao final da partida, o time prudentino seguiu na ponta do grupo 2, com 18 pontos, e, no geral, se encontra na terceiro posição.

Pela a torcida presente, cerca de 859 pagantes, o jogo não foi bem visto. Já para Marcos Campagnollo, técnico do Grêmio Prudente, o mais importante foi a conquista dos 3 pontos e, agora, é hora de pensar na próxima partida. “A gente sabe o dia a dia, como trabalho. Percebi que alguns atletas realmente não estavam bem no dia de hoje, mas o importante é que conseguimos os 3 pontos. Não são em todos os jogos que a gente vai jogar bem, dar espetáculo”.

Para ele, a Segundona, não é uma categoria onde o bom futebol está sempre presente. “Essa é uma categoria que oscila muito, e também temos que respeitar o time adversário que, mesmo com um ponto, é uma equipe aguerrida”, finalizou.

A próxima partida do Grêmio Prudente é no domingo, 19, em Assis. Diante do Assisense, a equipe prudentina pode contar com algumas mudanças, já que a classificação está encaminhada. “Durante a semana, vamos resguardar os atletas que estão com maior tempo de minutagem nos jogos. Devemos voltar na segunda para os atletas que não participaram e os que jogaram poucos minutos. E quem vem jogando, volta na tarde a tarde”, finalizou.