Na tarde de hoje, 04, o Estádio Prudentão recebeu um duelo de invictos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Grêmio Prudente e Itararé se enfrentaram pela sétima rodada da Segundona.

Mais de 1.000 torcedores puderam assistir o confronto que poderia, ou não, encaminhar a classificação do time prudentino.

Apesar do primeiro tempo ter sido de poucas chances para ambos os lados, foi o time adversário que abriu o placar aos 7 minutos da primeira etapa. O empate veio quase no fim, aos 42 minutos, com Lukinha.

O atacante, que está no Grêmio Prudente desde 2020, marcou pela primeira vez com torcida presente no Prudentão e, gostou tanto da emoção, que, logo no início do segundo tempo, já virou para o Grêmio Prudente.

Aos 2 minutos de jogo, Luis Otávio avistou Lukinha entre os zagueiros e fez o lançamento. O atacante ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro adversário: 2 a 1 para o Grêmio Prudente.

O nome da partida foi ressaltado pelo técnico prudentino, Marcos Campagnollo, na entrevista coletiva após a partida. “… essa semana mesmo, eu parabenizei ele (Lukinha) pelo profissionalismo que ele está tendo. Hoje ele é um atleta profissional, ele treina, ele busca os objetivos dele, ele não reclama de mais nada. Enfim, nós podemos considerar que o Bozó, nós conseguimos recuperar para o futebol de Prudente, e isso é gratificante para nós e para ele também”, destacou.

Foto: Murilo Aguilar

Já sobre a partida em si, o técnico entendeu que o time entrou um pouco desligado e, por isso, tomou o gol do adversário. “Depois dos dois gols, nós conseguimos controlar o jogo e dominamos bem”, finalizou.

Sobre começar o jogo atrás no placar e ter que buscar a virada, Campagnollo deu ênfase ao amadurecimento do elenco. “Acho que já vivemos todas as situação dentro do campeonato: jogos adversos, sofrendo o empate no final do jogo e agora, faltava, essa virada para nós realmente se firmar no campeonato. Isso pra gente tá sendo muito proveitoso porque vai dando uma cancha pra gente, nas dificuldades que a gente vai encontrar futuramente”.

PRÓXIMO DESAFIO

No sábado, 11, o Grêmio Prudente jogará novamente no Prudentão. Desta vez, o adversário será a Santacruzense, ás 15h.