Julhia Marqueti – Assessoria de Comunicação
Na tarde de hoje, 19, o Grêmio Prudente enfrentou o Osvaldo Cruz, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
A bola rolou às 15h, e o que se pôde ver em 90 minutos de jogo, foi um time prudentino com chances de abrir e ampliar o placar. As bolas chegavam ao gol adversário de várias maneiras, seja com chute de fora da área ou com cruzamentos quase que precisos.
Além do travessão, que foi favorável ao time visitante, o goleiro adversário também foi o responsável por dificultar as chances claras de tirar o 0 a 0 do placar. Por outro lado, o goleiro prudentino, Léo Lopes, se quer trabalhou durante a partida.
E falando em goleiro, foi das mãos dele que saiu a bola para o contra-ataque prudentino que acabou no primeiro e único gol da partida. Léo Lopes lançou para Igor Bolt, que achou Lucas Silva já dentro da área. Lucas ergueu a cabeça e enxergou Neto Acará entrando sozinho, cruzou e Neto Acará estava no lugar certo, na hora certa: Grêmio Prudente 1 a 0 Osvaldo Cruz.
Com a vitória, o Grêmio Prudente se manteve na terceira colocação do Grupo 2. Com o tempo curto, o time prudentino tem outra “final” já na quarta-feira, 22. Por isso, a recuperação dos jogadores se iniciou no vestiário, logo após a partida, e o cronograma dos próximos dias já está definido.
“Temos pouco tempo para descansar e recuperar, mas tudo o que for preciso fazer nesse momento, para que os atletas se encontrem 100%, na quarta-feira, será feito. Amanhã (hoje), já retornamos o trabalho, principalmente com os atletas que não vem jogando porque precisamos dar esse equilíbrio físico para os atletas que não jogam os 90 minutos”, explica o técnico Luiz Henrique, o Epitácio.
PRÓXIMA FINAL
Na quarta-feira, o Grêmio Prudente enfrenta o Assisense, em Assim. A partida pode cravar a classificação prudentina para a próxima fase, caso o Grêmio Prudente saia vencedor.
O jogo acontece no Estádio Brenão, a partir das 15h.