Julhia Marqueti – assessoria Grêmio Prudente

Na tarde de hoje, 01, o Grêmio Prudente saiu aliviado da quarta partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time, que ainda não havia vencido na competição, foi com apenas um pensamento para o jogo: vencer!

Diante do Assisense e jogando em casa, a partida teve início ás 15h, no Estádio Prudentão. Com novidade no comando do time, o novo técnico, Luiz Henrique, o Epitácio, iniciou a partida com o seguinte time: 1 – Lucas Wingert,, 2 – Lucas Marques, 25 – Mariano, 14 – Luan Oliveira, 6 – Cordova, 15 – João Pedro, 8 – Léo Couto, 11 – Lucas Soares, 10 – Mateus Bastos, 7 – Wallace e 9 – Neto Acará.

O gol que abriu o placar foi marcado por Luan Ferreira, logo no primeiro minuto de jogo. Porém, o alívio não demorou muito e, três minutos depois, Lucas dos Santos empatou a partida para o time adversário.

O desempate veio aos 21 minutos, ainda da primeira etapa. Em jogada não ensaiada na cobrança de falta, Léo Couto passou a bola para Wallace, que acertou um belo chute de fora da área.

Para fechar o primeiro tempo, Leandro Cordova fez o terceiro do Grêmio Prudente e aumentou a vantagem. No fim do primeiro tempo, o time prudentino ia vencendo o Assisense por 3 a 1.

No segundo tempo, para fechar a conta, Lucas Marques colocou a zaga adversária para dançar e finalizou para dentro do gol, aos 39 minutos da segunda etapa.

Para o técnico Epitácio, a vitória foi importante para tirar algumas dúvidas que estavam não só nos pensamentos dele, como também de toda a equipe. “Não podemos falar que fizemos mudanças, é muito por tempo para falar disso. O que tentamos trazer foi a autoestima, a confiança, tentando eliminar ao máximo o sentimento de dúvida”, afirma.

Para a próxima partida

Para fechar o primeiro turno da Segundona, o Grêmio Prudente encara o XV de Jaú no sábado, ás 15h, fora de casa. Com pouco tempo para treinar e com uma viagem no caminho, Epitácio explica como serão os próximos dias do Grêmio Prudente. “Vamos nos preparar mas também focar no descanso dos meninos, para poder chegar lá em Jaú e fazer um bom jogo”, explica.