Neste sábado, o Grêmio Prudente reencontrou o XV de Jaú para finalizar a 2 Fase, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ambos os times já estavam classificados para as Quartas de Final, mas ainda buscavam a liderança do grupo e uma melhor classificação no Geral.

No Prudentão, além da partida, outro destaque aconteceu: pelo segundo jogo consecutivo em casa, a torcida prudentina bateu recorde: 1970 torcedores empurrados o Carcará rumo a mais uma vitória.

Aliás, foram esses mesmo 1970 torcedores que viram o Grêmio Prudente vencer, por 2 a 0, convencer e terminar a 2 Fase, da Segundona, no topo do Grupo 8 e da Classificação Geral. Os gols do Carcará foram anotados por Victor Hugo, ainda no primeiro tempo. E, na segunda etapa, Rafael Potiguar converteu um pênalti e deu números finais ao jogo.

E, falando em pênalti convertido, vale destacar a jogada do zagueiro, Eduardo Biazus, que terminou na marcação do penal. A jogada aconteceu quando o time adversário tentava, de qualquer maneira, o gol de empate. Porém, o XV não contava com a saída de bola do Biazus, que aconteceu ainda no setor defensivo do Prudente, encontrou o Di Maria que triangulou com Sacramento e mandou a bola para área, onde encontrou quem? Eduardo Biazus, novamente! O jogador limpou a zaga adversária e sofreu o pênalti quando estava para concluir.

Ao fim da partida, depois de comemorar muito com a torcida prudentina, o Carcará já conheceu o seu adversário das Quartas: Itararé. A data e horário do jogo ainda não foi confirmada.

FALA, CAMPAGNOLLO…

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcos Campagnollo, resumiu bem a partida deste sábado. “O time do Ricardo já é essa retranca, sempre por uma bola, e tudo mais. A nossa equipe, nós trabalhamos, tanto é que colocamos dois atacantes rápidos porque a gente sabia que eles iam com três zagueiros e que poderíamos sobressair desta forma. Então, rodando bastante essa bola, com calma e com a ajuda do calor de Prudente, a gente ia conseguir. Uma das maiores dificuldades da nossa equipe, em relação ao jogo contra o XV e que nós conseguimos superar, foi a bola parada deles. Nós neutralizamos todos os pontos que a gente sabia que podia ser cruciais”, destacou o treinador.

Além dessa análise, Campagnollo compartilhou com a imprensa detalhes da preleção, que ocorreu um dia antes da partida. “Claro que falei sobre o jogo do XV, mas o meu principal ponto foi explicar para os jogadores que eles devem se cuidar e identificar o momento certo para extracampo, agora. Porque o extracampo pode nos dar o acesso, como também pode tirar e fazer com que todos percam um projeto”, enfatizou.